A vida ensina não é mesmo? Vamos aproveitar para desfrutar mais dela e gerar novas experiências?
Convido você hoje para pensar na sua vida!

Algumas coisas que a vida já ensinou, são:

1. Você não sabe tudo

Que bom saber disso, não é mesmo? Se você soubesse tudo sobre tudo, como seria sua vida sem as descobertas? O acaso? As surpresas? O fato de você poder aprender e ter novas experiências expandem o seu horizonte e fazem você se tornar uma pessoa melhor.

 

2. Aprender é eterno

Complementa o item anterior. Quando você para de aprender, você começa a limitar a sua visão de mundo das coisas. A vida é mutante, coisas novas surgem o tempo todo. O universo não gosta de coisas paradas. É como a água que fica em um balde por semanas. Ela apodrece… e você, quer se renovar ou apodrecer?

 

3. Perder tempo (e paciência) com o que as pessoas pensam de você é desperdício de tempo

Quanto mais tempo você perde porque outros estão sempre cuidando da sua vida e observando, mais tempo você perde de fazer o que gosta e de evoluir. Quem precisa estar confiante do que quer fazer é você, as pessoas ao seu redor nem sempre sabem as razões pelas quais você faz algo. A maioria nem sabe seus objetivos. Vá viver a vida como ela é: INTENSAMENTE!

 

4. Relacionamentos geram aprendizados (e não são complicados)

As pessoas que conhecemos geram experiências diárias para nós. A questão é: Você está pronto para aprender? De cada experiência gerada, uma pessoa do seu meio de convivência gera uma aprendizado. Basta você escolher aprender ou não. Saber escutar ativamente, prestar atenção de verdade e respeitar as diferenças são princípios básicos para relacionamentos saudáveis, sejam eles pessoais ou profissionais. Ninguém é sempre dono da razão!

 

6. Nem sempre sempre as coisas acabam como planejamos

Por mais que você planeje e execute tudo com maestria, muitas coisas terminam melhores ou piores do que você desejou. E porque isso? Porque você mudou ou a ideia evoluiu. Assuma a responsabilidade pelos resultados e doe-se ao máximo. Valorize o percurso e não apenas o resultado final. A vida ficará mais leve!

 

7. Muitas vezes o seu plano de vida muda porque você mudou

Você sonha planeja, executa, segue sua vida, mas em alguns momentos as coisas parecem não estarem 100% certas de acordo com o que você planejou. Você escolhe uma faculdade, uma carreira, cursos e tudo que parece tão certo. Mas quase que de repente você descobre uma nova paixão ou simplesmente entende que o que você queria, talvez você não queria tanto assim. Aí você planeja uma nova vida de acordo com as coisas que aprendeu a gostar.

 

8. Tenha um plano B

Que tal não ser pego de surpresa e começar a buscar um plano B antes de estar idoso e sem motivação e energia para se desenvolver? Idade não é desculpa, conheço pessoas que aos 60 anos fizeram faculdade, mestrado e estão dando aulas em universidades. Nunca é tarde para achar sua verdadeira paixão. Qual o seu plano B? Ainda não começou a pensar? Então mãos à massa…

 

O que mais a vida lhe ensinou?

 

Um forte abraço!

Ricardo