Que Paulo Henrique Amorim foi um cara de grandiosidade e atuação como poucos, não precisamos nem falar, não é mesmo? Isso você já sabe exaustivamente (ou não).

Agora, por outro lado, você deve ter lido que ele teve um ataque cardíaco fulminante e acabou por falecer e gerar uma perda enorme para o cenário brasileiro de notícias.

 

Entretanto, a vida é assim mesmo, por vezes, ela não te prepara para algumas coisas que estão por vir. Você simplesmente ignora alguns detalhes que ela quer te mostrar e você não quer ver, não importa o motivo, no final das contas.

Se você for analisar o que muita gente fala sobre Paulo Henrique Amorim, você irá encontrar um fato em comum nestas opiniões. Amorim era um cara de opinião forte e que raramente abria mão do seu ponto de vista. Ele gerava debates salutares e provocativos. Era intenso em tudo o que fazia.

E o que podemos aprender com a vida de Paulo Henrique Amorim?

Para criar uma linha diferente de pensamentos, acompanhe comigo 7 lições que podemos aprender para nossas vidas pessoais e profissionais.

A partir de uma grandiosa vida, uma vida polêmica, mas de muita influência e impacto, eu criei 7 lições que você pode levar para sua vida. Ao criar estas lições me inspirei na vida de Paulo Henrique Amorim para ampliar nossos horizontes de conhecimento e ação.

 

Ele não estava muito preocupado com a opinião dos outros

Quando você tem uma personalidade forte como Paulo Henrique Amorim, você já sabe que muita gente vai discordar do que você disse.

Mas isso é algo natural.

Ter uma opinião forte traz isso junto com você.

O que você precisa entender é justamente que ao defender um ponto de vista, você precisa estar preparado para lidar com opiniões contrárias.

Por isso, na sua vida pessoa e profissional, como você lida com quem discorda de você?

Ao receber críticas busque entender o ponto de vista da outra pessoa e alinhe eventuais diferenças. Quanto mais você ouvir o “outro lado”, mais chances você tem de crescer, evoluir e gerar um relacionamento sustentável.

 

Desenvolva relacionamentos saudáveis

Pessoas de sucesso e grande visibilidade possuem algo a mais em comum.

Elas desenvolvem relacionamentos saudáveis e contínuos.

Hoje fala-se muito sobre networking. Mas o que é networking?

Não caia na ilusão que networking é ter 5.000 amigos nas redes sociais.

Networking vai muito além disso.

Como você contribui para as pessoas ao seu redor e como você posso obter algo que também contribua com o seu desenvolvimento a partir de outra pessoa?

O networking de impacto favorece conhecer pessoas estratégias que você possa se relacionar, contribuindo também com suas competências e não sendo apenas um “sugador de relacionamentos”.

 

Você precisa estudar muito

Quando você é uma pessoa que apresenta seu ponto de vista sobre um determinado assunto, você entra em evidência. Por isso é muito importante que você tenha fatos concretos sobre o que você diz.

Pessoas de alta expressão não duvidam da informação que tem e conseguem mostrar um cenário repleto de embasamento técnico e pontuam fatos reais e palpáveis sobre situações.

Na sua vida, se você quer mostrar fatos com segurança, você precisa aprender a buscar informações de fontes confiáveis. Assim você irá aprender como você pode, de forma firme e honesta, mostrar sua informação de maneira consistente.

Não tente apenas falar por falar para aparecer, mas coloque-se no lugar da outra pessoa. Ao se colocar no lugar de outra pessoa, traga fatos fundamentados para gerar mais impacto e confiabilidade na sua apresentação.

 

Transmita confiança – Paulo Henrique Amorim era uma pessoa confiável

Se você quer obter sucesso na vida pessoa e profissional, você precisa ser uma pessoa dita como confiável.

O que isso quer dizer?

Uma pessoa confiável é uma pessoa que você sabe o que esperar dela, que você sabe que se ela tem algo a dizer, você pode escutá-la.

Isso não quer dizer que você deve sempre dizer “amém” a tudo, mas sim, você tem uma fonte confiável para se basear e aprender a se desenvolver cada vez mais.

 

Cuide da sua imagem pessoal e profissional

Se você não acompanhou muito a vida de Paulo Henrique Amorim, você pode acreditar que ele era uma pessoa extremamente arrogante.

Mas aqui que está o “pulo do gato”.

Pessoas que possuem uma personalidade forte são muitas vezes confundidas como arrogantes. E isso não é algo que somente aconteceu com ele.

Se você analisar pessoas de visibilidade extrema, como Donald Trump, Steve Jobs, Bill Gates, Mark Zuckerberg, você perceberá que este padrão se repete entre essas pessoas.

Ao criar a sua imagem pessoal e profissional, pense sempre em como você gostaria de ser visto e lembrado ao longo dos anos.

Suas atitudes, seu comportamento e ações dizem mais do que apenas a sua aparência física.

 

Seja congruente com seu propósito de vida

Uma coisa é inegável. Paulo Henrique Amorim tinha verdadeira paixão pelo o que ele fazia.

Quando realmente estamos conectados com nossas maiores forças, nossa paixão, nos entregamos de paixão e dedicamos nosso tempo para isso sem pestanejar.

Agora me diga, como anda a sua vida? Você está vivendo por viver ou você está fazendo algo que está levando mais próximo do sonho de sua vida?

É muito fácil você perceber pessoas que vivem realmente dentro de suas paixões. O comprometimento é enorme, o brilho nos olhos e aquela energia incomparável.

Se você ainda não está sentindo este tipo de coisa na sua vida, está no momento de entrar em ação e mudar.

 

Lide com a dor de curto prazo para obter os ganhos de longo prazo

Se você quer chegar a novos patamares, você irá passar por muitos desconfortos. Você precisa entender que ao se desenvolver mais ainda, você irá gerar desconforto não somente em você, mas no seu meio também.

Com Paulo Henrique Amorim não era diferente.

Ter uma opinião diferente e forte incomoda as pessoas ao seu redor e elas tentarão “minar” você de todas as formas possíveis!

Você precisa entender que esta dor irá fazer parte da sua vida, mas sofrer é opcional. Você quem escolhe.

Lembre-se que esta dor será sua motivação APENAS SE você souber a real razão (propósito) pela qual está fazendo algo de diferente na sua vida.

 

Concluindo…

Sempre que você quiser buscar mais aprendizado para sua vida, você pode começar a olhar ainda mais ao seu redor e observar pessoas que tem uma história incrível para contar.

Se você tem o sonho de ser alguém melhor do que é hoje e já percebe pessoas que vivem da forma que você gostaria, você já tem referências para começar.

Não pense que para ter sucesso você precisa se inspirar apenas em nomes de sucesso internacional.

Eu me inspiro na história de vida dos meus pais, que saíram de uma vida simples e conquistaram muitas coisas ao longo de suas vidas. E isso não tem relação apenas com sucesso financeiro.

A vida deles é um grande exemplo para mim de uma vida de valor, de luta, superação e muita, mas muita congruência.

Aprenda também com as coisas simples da vida e se surpreenda com o que irá acontecer com a sua.

 

Agora me diga! O que você aprendeu com a vida que mudou sua forma de pensar a agir e te aproximou mais dos seus objetivos?

Selecione a categoria para ver outros artigos