Você se percebe algumas vezes dizendo: “Não consigo terminar o que começo?”, ou mesmo que não consegue ter a motivação necessária para continuar os projetos que tem em andamento? Isso é algo mais comum do que você imagina!

Aqui está o oitavo artigo sobre a 12 coisas que fazem você perder tempo. Se você chegou neste artigo e ainda não viu os anteriores aproveite os links a seguir: Introdução, Primeiro Artigo, Segundo Artigo, Terceiro Artigo, Quarto ArtigoQuinto ArtigoSexto Artigo e Sétimo Artigo.

 

O que são negócios inacabados ou negócios incompletos?

São todos os negócios ou coisas que você deixou para trás sem concluir, inacabados ou que você fica empurrando com a barriga e não termina nunca!

O fato é que negócios inacabados somente possuem duas soluções: ou você termina ou você elimina eles da sua vida! Mas porque eu devo me livrar destes negócios inacabados?

Simplesmente porque consumem energia demais, eles literalmente te sugam! Então você precisar definir isso primeiramente. Entendi, mas como consigo terminar o que começo?

A pergunta maior é, você tem negócios inacabados? Como você tem lidado com eles hoje? Quando você fala sobre estes negócios, você se sente bem, ou você se sente incomodado somente ao falar sobre este assunto? Seja totalmente sincero com você neste momento, é muito importante você ter ciência disso!

Para a maioria das pessoas isso incomoda e incomoda MUITO! Mas então, o que fazer para você poder lidar com isso?

 

4 ações para retomar seus projetos

1. Defina prazos

Primeiramente para negócios inacabados, você precisa dar prazos para acabar (novidade né).

2. Entenda o que te motivou a começar

E se você deu prazos e não conseguiu seguir adiante, você precisa entender o que te motivou a começar a fazer este projeto ou atividade. Entenda as origens do negócio e os motivadores iniciais. Isso é muito importante e fará toda a diferença na sua vida.

Quando conseguimos nos reconectar com o que nos motivou a começar algo, o resultado voltará a acontecer e as coisas fluirão bem mais facilmente. Quer exemplos? Eu estou construindo e não consigo terminar minha obra porque não tenho mais dinheiro. É uma desculpa, real porque você não tem mais dinheiro, porém quem quer, dá um jeito! Você vai achar alternativas para levantar recursos, seja por hora extra, renda adicional e assim por diante. Sempre há uma alternativa.

3. Busque solução e não problemas

Se os seus problemas são prazos, renegocie prazos e termine o que começou. Desenvolva uma agenda e siga este novo cronograma, siga ao máximo o que foi combinado para que tenhas sucesso da maneira que gostarias para conseguir os resultados desejados, ou se preferir, elimine a tarefa da sua vida!
Se você não tem mais vontade, recursos financeiros, estrutura, seja honesto. Abra o jogo e explique o motivo de seu desânimo ou indique parceiros para terminar o negócio.

Se você trabalha em empresa e está com sobrecarga, não sabe como prosseguir, busque a conversa para resolver seus problemas e conseguir entregar o que você quer e termine tudo o que precisa. Busque ajuda, converse e aprenda com toda esta situação.

4. Questione-se

Por fim, entenda qual a real razão para você enrolar e não querer terminar. A honestidade nesta análise é de suma importância e ela que irá fazer com que você assuma novamente as rédeas do que precisa ser feito!

Pronto para a mudança?