Fracasso é algo muito forte para todos nós. E se eu te falar que não existe fracasso, mas sim falta de resultados? Tudo está baseado naquilo que você faz e você somente terá fracasso se você decidir te-lo!

Aqui está o sexto artigo sobre a 12 coisas que fazem você perder tempo. Se você chegou neste artigo e ainda não viu os anteriores aproveite os links a seguir: Introdução, Primeiro Artigo, Segundo Artigo, Terceiro Artigo, Quarto Artigo e Quinto Artigo.

 

O medo do fracasso limita o nosso sucesso.

Mas como assim? Medo não é medo, fracasso é fracasso e sucesso é sucesso?
Vamos lá que eu explico!

Quantas vezes você já deixou de fazer algo apenas pelo medo do que as pessoas iriam dizer sobre o que você queria fazer? Ou porque o medo está limitando você em algo que traria uma mudança que você estava evitando fazer ou tomar a decisão de faze-la?

Se você sempre pensar que tudo está bom do jeito que está, você nunca vai entrar em ação para fazer mudanças. Muitas vezes temos medo de mudar o que nós estamos fazendo.

Mas vamos parar um pouco por aqui e voltar na época que éramos crianças. O que você sabia fazer quando você nasceu? CHORAR, e depois? Mamar, aprendeu a engatinhar, a andar e correr.

Cresceram cabelos, dentes. Cada coisa que você fazia trazia novas associações sobre potenciais benefícios que você estava obtendo. Chorando, você mamava, e descobria que assim mataria algo que depois você aprendeu que era fome.

De qualquer forma, você foi constantemente evoluindo. Tudo isso é mudança! Quantas outras mudanças você pode vivenciar ao longo da sua vida? Percebe que a mudança está presente diariamente, em doses menores ou maiores?

Observe tudo o que acontece no seu dia. Você está cansado, dorme, acorda, está disposto, está feliz, fica triste, chora, ri… tudo são pequenos processos de mudança. Está ficando mais claro para você que nosso dia inteiro é feito de mudanças constantes? Mudança é o que você mais tem na sua vida. Sua vida é feita de mudanças.

Para você estar onde você está, você deve ter errado muitas vezes, afinal é o erro que faz você crescer e evoluir. A mudança está justamente em sair da sua zona de conforto, ou melhor, não sair, mas sim expandir a sua zona de conforto.

Vamos lembrar que zona de conforto é a zona na qual você está confortável para fazer algo, você está seguro, você domina o ambiente e as coisas que acontecem dentro dele.

 

Mas como podemos ampliar nossa zona de conforto?

Primeiramente ampliando o seu conhecimento. Nós começamos a expandir quando nos conectamos com pessoas que podem nos trazer mais conhecimento ainda, ou cursos diversos, sejam eles online ou presenciais, você encontrar centenas de opções dentre delas cursos pagos ou gratuitos.

Aprenda a compartilhar o que você sabe porque você se obriga a aprende ainda mais. Assim você estuda e evolui.

Ainda assim tem medo de errar? Você sabia que na NBA, em média, os jogadores acertam 33% dos arremessos apenas?
Enfim, se você está querendo mudar ou está em dúvidas, então te pergunto: O quanto estão te pagando para você desistir dos seus sonhos?

Fica o convite para esta reflexão e que você chegue em uma resposta que seja um novo direcionador para sua vida.

Pronto para a mudança?

Aproveite, anote, pratique, refaça quantas vezes for necessário até conseguir ter o resultado esperado. Nem sempre a primeira versão será a melhor, ok?