Você sabia que as pessoas de sucesso e sem sucesso são exatamente desta forma por razões muito simples na hora de pensar e agir?

Sete dos mais impactantes fatores estão listados abaixo:

Pessoas de sucesso: Elas querem ver os outros obterem sucesso.
Pessoas sem sucesso: Elas querem ver os outros fracassarem.

O senso de contribuir e poder ajudar as pessoas a se desenvolverem fala mais alto e as pessoas de sucessoa sabem que, a medida que os outros se desenvolvem, todos crescem e evoluem, gerando, assim, mais harmonia e desenvolvimento.

 

Pessoas de sucesso: Elas encaram as mudanças.
Pessoas sem sucesso: Elas tem medo da mudança.

A mudança sempre abre espaço para o aprendizado e permite melhorias em todos os sentidos. Sem dúvida, nem sempre é um processo indolor, mas o preço vale a pena pelo resultado que será obtido. Ficar parado, sem nunca mudar, é um retrocesso que vai fazer com que você regrida ao invés de evoluir e obter mais.

 

Pessoas de sucesso: Elas falam sobre ideias.
Pessoas sem sucesso: Elas falam sobre pessoas.

Ideias inspiram, ensinam e permitem o desenvolvimento. Debater assuntos inteligentes amplia o seu horizonte e faz com que você comece a gerar novas perspectivas. Falar apenas sobre pessoas, o que vestem e como se comportam, de forma fútil, faz você ser igual a elas e permanecer parado no tempo.

 

Pessoas de sucesso: Elas assumem a responsabilidade pelos seus fracassos.
Pessoas sem sucesso: Elas culpam os outros pelos seus fracassos.

Ninguém, mas verdadeiramente ninguém tem a responsabilidade de sua vida além de você mesmo. Se algo na sua vida ainda não está dando certo, é porque você ainda não assumiu o controle total da sua vida. Pare de reclamar e culpar governos e pessoas e faça você mesmo o que deseja de resultados para sua vida pessoal e profissional.

 

Pessoas de sucesso: Elas aprendem coisas novas continuamente.
Pessoas sem sucesso: Elas acham que sabem tudo.

Precisamos aprender para ampliar nossas opções, nosso conhecimento que permite melhorar nossa atitude e ações em relação ao que queremos fazer. Quem acredita sempre ser o dono da razão e saber tudo, certamente será alguém que irá perder grandes oportunidades por não estar aberto ao novo, à mudança, a novos desafios.

 

Pessoas de sucesso: Elas elogiam.
Pessoas sem sucesso: Elas criticam mesmo sem uma razão concreta.

Saber reconhecer o esforço das pessoas faz parte das características das pessoas de sucesso. Somente enxergar o negativo é fazer com que as pessoas ao seu redor se limitem a fazer o básico e não queriam contribuir.

 

Pessoas de sucesso: Elas sabem perdoar os outros.
Pessoas sem sucesso: Elas guardam rancor.

Você não deve levar nada para o lado pessoal. Tudo é baseado naquilo que você faz ou fez. Simplesmente é reflexo das suas ações. Adianta ficar de biquinho ou mimimi e se fazer de vítima? Não vai ajudar você em absolutamente nada!

 

Como você se enquadra neste grupo?
Muitas vezes (a maioria, na verdade) precisamos de outras pessoas para obtermos sucesso, afinal não vivemos em uma bolha, mas sim em comunidades. Agora a questão é por quanto tempo você está disposto a abrir mão do seu sucesso, simplesmente porque não está pronto para abrir os olhos e começar o seu processo de mudança.

Então, vamos mudar ou vai se lamentar a vida toda?

 

Um forte abraço!

Ricardo