Voltando de férias esta semana e retomando nossos artigos… Que saudade de postar um bom texto… Vamos juntos hoje?

O comercial lançado pela Boticário agora no final do ano (2015) apresenta um ponto de vista diferente sobre o divórcio de casais. Se você ainda não viu o comercial, veja no final deste artigo o vídeo, ok?

 

Abordagem diferente

Ao invés de uma grande melancolia, a abordagem foca que sua autoestima deve ser (estar) elevada para que você (neste caso as mulheres) possam seguir confiantes as suas vidas.

Vamos analisar este comercial por outra ótica e aprender como aproveitar este gancho para melhorar nossa postura pessoal e profissional?

 

O que é mais importante?

Em primeiro momento, o que importa mais é o conteúdo (interior) ou apenas a imagem (exterior)?

Quando as pessoas estão em algum tipo de relacionamento, ampliando a questão para relacionamentos dos seguintes tipos:

  • casais
  • profissionais
  • família
  • amigos

podemos perceber que inicialmente o que mais chama a atenção é o cuidado exterior, ou seja, qual imagem você quer transmitir de si mesmo. Porém, com o passar do tempo, o que mais conta é o interior (conteúdo e reflexo de suas ações).

 

Aparência é importante sim, mas não é tudo!

A partir do momento que você quer gerar um futuro repleto de conquistas e prosperar na vida pessoal e profissional, a aparência é importante sim, mas nunca se esqueça que a aparência deve estar alinhada com seu discurso de ser, ou seja, você entrega realmente o que promete? Ou é apenas uma embalagem vazia.

 

Você entrega o que você promete?

Tal como no comercial, relacionamentos de quaisquer esferas começam com uma base apresentada, mas precisam que exista uma constante na entrega daquilo que você prometeu no início.

Se você é um profissional engajado com sua profissão e empresa, qual a entrega constante que você faz dia após dia para que o seu meio se desenvolva e que tudo não seja apenas uma embalagem vazia?

 

O que podemos tirar de aprendizado?

Se você quer manter o foco no desenvolvimento, considere:

  1. Cuide do seu marketing pessoal entregue aquilo que está vendendo, não apenas no começo. Exemplos são a prática e resultados profissionais, apresentação pessoal impecável, SEMPRE!
  2. Queira o bem do seu próximo: Pessoas que crescem no ambiente corporativo e na vida são pessoas que não se importam apenas consigo mesmo, mas sim com o meio como um todo.
  3. Saiba o que você quer: Um barco sem rumo vai para onde a maré levar. Você quer fazer a diferença ou sobreviver? Defina o seu rumo, comprometa-se e faça a diferença.
  4. Não deixe para mostrar o seu melhor somente no fim da sua jornada. Inovar sempre, mostrar quem e como você é o tempo todo faz a diferença. Muitas pessoas relaxam no meio do caminho e quando percebem que estão em risco começam a resgatar as suas origens. Por que não fazer desta constante um hábito.
  5. O resultado final depende de você! Não importa o que você estiver pensando, mas a responsabilidade é sua. Não coloque a culpa nos outros pelo seu fracasso. Você deu seu melhor para obter os resultados constantemente?

 

Será que estamos apenas em um mundo de aparências, onde é mais fácil descartar tudo ao invés de gerar um esforço para se desenvolver e conseguir fazer a diferença?

A escolha é sua! Desde que você assuma a responsabilidade pelas consequências….

Ah, ainda em tempo… Veja o comercial:

E vamos que vamos!

 

Um forte abraço!

Ricardo