Não são poucas as vezes que buscamos gerar mais comprometimento das pessoas no ambiente de trabalho.

Dependendo da empresa muitas pessoas querem apenas cumprir horários e não se entregam totalmente ao que devem fazer e o que precisa ser feito, arranjando justificativas e não concluindo suas atividades.

Para melhorar seu comprometimento você não precisa mais do que 4 coisas para começar.

 

1. Comprometa-se a ouvir

Escute as pessoas ao seu redor e as suas próprias ideias. Quem fala o tempo todo non-stop perde uma ótima oportunidade de ouvir sua voz interior, sua intuição e perde a chance de organizar suas ideias.

 

2. Comprometa-se a ensinar

Compartilhe, ensine, troque experiências. Você irá se surpreender que ao invés de perder o seu emprego, você estará começando a trilhar o seu caminho para o sucesso da sua carreira.

 

3. Comprometa-se a estar presente

Não se distraia com as coisas ao seu redor e concentre-se no que está fazendo, fisicamente e emocionalmente. Você estará conectado com a outra pessoa e as ideias fluem, bem como o seu grau de comprometimento.

 

4. Comprometas-e a se importar

Alguém ao seu redor pode estar precisando apenas de um sorriso. Uma equipe unida gera melhores e maiores resultados e acaba se sobressaindo dos medianos.

 

Um forte abraço!

Ricardo